O Grupo Eurofirms fatura 437M€ em 2019 alcançando um crescimento superior a 13%

O Grupo Eurofirms fechou 2019 com um volume de negócios acumulado de 437 milhões de euros. A primeira empresa espanhola de recursos humanos conta com uma rede de mais de 130 delegações e uma equipa de mais de 1.000. A empresa alcançou uma média de mais de 20.000 trabalhadores ativos por dia.

29/01/2020

O Grupo Eurofirms, a primeira empresa espanhola de Recursos Humanos, fechou o exercício de 2019 com um volume de negócios superior a 437 milhões de euros em Espanha, Portugal, Holanda e Chile, o que representa um aumento superior a 13% face ao ano anterior.  2019 foi, portanto, um ano de grande expansão e crescimento para a empresa, quarta do setor em Espanha e reconhecida pelo Financial Times pelo terceiro ano consecutivo como uma das 1.000 empresas com maior crescimento da Europa.

Este crescimento não se deve apenas à tendência positiva que a empresa tem registado nos últimos anos, mas também por ser uma empresa tecnológica e comprometida com o modelo de gestão por valores,   uma das razões pelas quais se converteu numa referência de qualidade no setor dos Recursos Humanos, consolidando o seu próprio modelo de negócio que coloca as pessoas e o seu bem-estar em primeiro lugar para a obtenção dos melhores resultados.

Mais de 220.000 trabalhadores ativos em 2019

O principal serviço das Eurofirms é o recrutamento, seleção, formação e prestação de trabalhadores temporários a empresas de todos os setores, atividade que já ultrapassou os 220.000 trabalhadores ativos em 2019, um número que representa uma média de mais de 20.000 trabalhadores ativos por dia.

O portfólio de serviços da empresa é complementado por outras linhas de negócio, como a seleção de quadros de perfil executivo e cargos intermédios através da Claire Joster, o outsourcing de serviços sob a sua marca Inneria,  a formação e desenvolvimento profissional através da Talent Savior, o marketplace de emprego através da plataforma móvel de pesquisa de emprego CornerJob e da integração de pessoas com deficiência, esta última levada a cabo pela Fundação Eurofirms.

Expansão da rede de delegações e aumento da estrutura

2019 foi também um ano de expansão para a empresa, que ampliou a sua presença internacional abrindo no Chile, onde a empresa tem dois escritórios a partir dos quais oferece vários serviços de gestão de pessoas. A ida da Eurofirms para o Chile surge dois anos depois de a empresa ter inaugurado escritórios em 2017 na Holanda, onde se encontra em Eindhoven, e seis anos após a sua chegada a Portugal, onde está presente desde 2013. Em 2019, o Grupo Eurofirms alcançou 133 delegações, 110 delas localizadas em Espanha, 20 em Portugal, 2 no Chile e 1 na Holanda.

O processo de expansão das Eurofirms tem o desejo de continuar a oferecer um serviço de proximidade e de elevada qualidade, como consequência, o aumento da atividade e do arranque de novas delegações têm sido acompanhados de um aumento de equipas, que já ultrapassa os 1.000 profissionais.

El mercado laboral de la nueva economía digital
El nuevo estudio IT de Eurofirms Group con encuestas a 1.200 a profesionales del sector y entrevistas a expertos.
Descárgalo aquí