O Grupo Eurofirms fatura 437M€ em 2019 alcançando um crescimento superior a 13%

O Grupo Eurofirms fechou 2019 com um volume de negócios acumulado de 437 milhões de euros. A primeira empresa espanhola de recursos humanos conta com uma rede de mais de 130 delegações e uma equipa de mais de 1.000. A empresa alcançou uma média de mais de 20.000 trabalhadores ativos por dia.

29/01/2020

O Grupo Eurofirms, a primeira empresa espanhola de Recursos Humanos, fechou o exercício de 2019 com um volume de negócios superior a 437 milhões de euros em Espanha, Portugal, Holanda e Chile, o que representa um aumento superior a 13% face ao ano anterior.  2019 foi, portanto, um ano de grande expansão e crescimento para a empresa, quarta do setor em Espanha e reconhecida pelo Financial Times pelo terceiro ano consecutivo como uma das 1.000 empresas com maior crescimento da Europa.

Este crescimento não se deve apenas à tendência positiva que a empresa tem registado nos últimos anos, mas também por ser uma empresa tecnológica e comprometida com o modelo de gestão por valores,   uma das razões pelas quais se converteu numa referência de qualidade no setor dos Recursos Humanos, consolidando o seu próprio modelo de negócio que coloca as pessoas e o seu bem-estar em primeiro lugar para a obtenção dos melhores resultados.

Mais de 220.000 trabalhadores ativos em 2019

O principal serviço das Eurofirms é o recrutamento, seleção, formação e prestação de trabalhadores temporários a empresas de todos os setores, atividade que já ultrapassou os 220.000 trabalhadores ativos em 2019, um número que representa uma média de mais de 20.000 trabalhadores ativos por dia.

O portfólio de serviços da empresa é complementado por outras linhas de negócio, como a seleção de quadros de perfil executivo e cargos intermédios através da Claire Joster, o outsourcing de serviços sob a sua marca Inneria,  a formação e desenvolvimento profissional através da Talent Savior, o marketplace de emprego através da plataforma móvel de pesquisa de emprego CornerJob e da integração de pessoas com deficiência, esta última levada a cabo pela Fundação Eurofirms.

Expansão da rede de delegações e aumento da estrutura

2019 foi também um ano de expansão para a empresa, que ampliou a sua presença internacional abrindo no Chile, onde a empresa tem dois escritórios a partir dos quais oferece vários serviços de gestão de pessoas. A ida da Eurofirms para o Chile surge dois anos depois de a empresa ter inaugurado escritórios em 2017 na Holanda, onde se encontra em Eindhoven, e seis anos após a sua chegada a Portugal, onde está presente desde 2013. Em 2019, o Grupo Eurofirms alcançou 133 delegações, 110 delas localizadas em Espanha, 20 em Portugal, 2 no Chile e 1 na Holanda.

O processo de expansão das Eurofirms tem o desejo de continuar a oferecer um serviço de proximidade e de elevada qualidade, como consequência, o aumento da atividade e do arranque de novas delegações têm sido acompanhados de um aumento de equipas, que já ultrapassa os 1.000 profissionais.